quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BARBOSA PROMETE DESCONTO DE 20 A 25% NO IPTU PARA REFORMA DE FACHADAS


Durante coletiva de imprensa realizada, hoje, na Escola Municipal Carlos Dietz, o prefeito Barbosa Neto anunciou, dentro das ações da Lei Cidade Limpa, a concessão de descontos no IPTU 2012 aos comerciantes que realizarem a revitalização das fachadas de seus estabelecimentos.
Em discurso, o prefeito exaltou a importância da despoluição visual, para que a população possa ver melhor a paisagem do município. “Isso vai fazer com que possamos manter viva a memória da nossa cidade, que passa pelos monumentos, construções, pela arquitetura do passado que estava encoberta” disse.
Ainda segundo Barbosa Neto, os descontos, que ainda não têm um percentual fixado, podem variar de 20 a 25%, e serão concedidos aos comerciantes que revitalizarem e regularizarem suas fachadas.
O projeto ainda deve passar pela Câmara Municipal, para a aprovação dos vereadores, mas o prefeito está otimista, já que a medida vai beneficiar aqueles que se adequarem à lei. “Esse incentivo será uma garantia de que ele poderá investir na manutenção, tendo pelo menos ressarcido esse valor ou parte dele” explicou.
Questionado pela imprensa sobre o problema da fiação à mostra, com a retirada dos anúncios, o prefeito falou de um antigo contato com a Copel sobre a possibilidade de fazer o cabeamento subterrâneo no calçadão. “Enquanto em outras cidades, o serviço foi feito gratuitamente, a Copel apresentou um valor de R$ 7 mi só para a primeira parte. Londrina só está recebendo a conta para pagar” queixou.
Segundo o diretor de Transporte e Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU), Wilson de Jesus, o valor do desconto ainda não foi estipulado porque a equipe da Secretaria de Fazenda ainda está concluindo a revisão do estudo de impacto para o município.
“Quando encaminharmos o projeto à Câmara, esses dados já estarão disponíveis, para que os vereadores possam ter acesso a essa informação para a aprovação do projeto”, inteirou o diretor.“Haverá uma variação no desconto, segundo o valor venal do imóvel” explicou o diretor da CMTU.
Segundo Wilson de Jesus, a revitalização buscada pela CMTU englobaria a pintura e a manutenção da fachada original dos imóveis, protegendo a fiação que ficou aparente, após a retirada dos antigos anúncios, além da colocação dos novos anúncios dentro dos padrões da Lei Cidade Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário