quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PROCON REALIZA OPERAÇÃO PAPAI NOEL EM LONDRINA

Quatro fiscais do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vão às ruas de 3 a 7 de dezembro, para fiscalizar a venda de mercadorias durante o final do ano. Trata-se da Operação Papai Noel, cujo objetivo é coibir práticas abusivas de estabelecimentos e empreendimentos comerciais ao consumidor local. As atividades já começam nesta sexta-feira, no Shopping Catuaí.

Uma das novidades da ação é o reforço feito pelo Procon nos dois períodos. Os fiscais, concentrados primeiramente na função de averiguar possíveis irregularidades nos shoppings de Londrina, vão atuar de manhã, tarde e noite para garantir tranquilidade a todos os londrinenses.

De acordo com o coordenador do Procon, Carlos Neves Júnior, a fiscalização foi reforçada para impedir abusos em serviços rotineiros nesta época do ano. “As principais reclamações giram em torno da não colocação dos preços nas vitrines e dos valores totais dos produtos comercializados, evitando assim a divulgação dos juros cobrados, assim como o uso correto do cartão de crédito”, disse.

Neves comentou que as multas são aplicadas, conforme a realidade econômica de cada estabelecimento comercial. “Para que a cobrança seja justa, solicitamos o envio da receita financeira de cada empreendimento nos últimos três meses”, argumentou.

Porém, mesmo com a fiscalização do Procon, a conscientização da comunidade é essencial. “O consumidor deve verificar o preço correto da mercadoria que está comprando. Caso perceba alguma irregularidade, é só fazer a denúncia para o núcleo”, concluiu o coordenador. O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na rua Mato Grosso – 299, região central, ou pelo telefone 151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário