domingo, 19 de setembro de 2010

FORÇA VERDE PREPARA FESTA DO DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao Dia da Árvore, na próxima terça-feira (21), o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) realizará diversas atividades em todo o estado. Durante as ações, 520 crianças que participam do programa Força Verde Mirim (FVM), distribuirão folders explicativos e mudas de árvores nativas e frutíferas à comunidade em 28 pontos do Paraná.

CURITIBA - Na capital as atividades começam às 8h da manhã, na Escola de Governo, no Museu Oscar Niemeyer, onde crianças do Força Verde Mirim, turma do Osternack, distribuirão material educativo ao público. Às 14h, haverá distribuição de mudas e panfletos, além de conscientização ambiental, realizada por cerca de 60 crianças.

RMC - Em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, será feita uma campanha educativa no período das 9h às 11h sobre podas de árvores. No evento a turma do Força Verde Mirim também entregará material explicativo. O FVM estará ainda no Litoral do estado, na Colônia Maria Luiza, onde crianças de Paranaguá e Antonina irão plantar mudas de árvores.

INTERIOR - Em Londrina, haverá aula inaugural da nova turma do FVM no Jardim Botânico. As 40 crianças também realizarão o plantio de árvores nativas. Uma palestra para 180 crianças está prevista para Tibagi, na região central do estado, sobre a importância do meio ambiente. Na ocasião, a turma do FVM do município se deslocará até áreas desmatadas para realizar o plantio de novas espécies.

Algumas ações contarão com o apoio de empresas privadas, como em Telêmaco Borba, onde serão desenvolvidas durante o dia todo palestras sobre ecologia. Em Guarapuava e em Maringá, o FVM realizará entrega de folders na região central das cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário