quinta-feira, 10 de junho de 2010

PESSUTI ANUNCIA CRIAÇÃO DE BATALHÕES DA PM E MAIS POLICIAIS PARA O NORTE

O governador Orlando Pessuti anunciou, nesta quinta-feira (10), na reunião da Escola de Governo em Londrina, a convocação de 210 policiais militares e a criação de batalhões no interior. Ele assinou mensagens a serem encaminhadas à Assembleia Legislativa do Paraná para 18 ações e obras na área de segurança pública. Os novos policiais militares, aprovados em concurso, vão assumir os batalhões de Londrina, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Rolândia e Apucarana. “Tão logo as solicitações sejam aprovadas, algumas nós já atenderemos de imediato. Outras ficarão na dependência da arrecadação e algumas, certamente, ficarão para serem implantadas no decorrer deste ano”, ressaltou Pessuti.

O Governo propõe, por exemplo, a criação da Macrorregião Norte em Londrina, uma espécie de comando intermediário (desmembramento do Comando do Policiamento do Interior). Além disso, as mensagens prevêem a criação da Companhia Independente de Irati, Arapongas e Ivaiporã; a criação de Batalhões em Francisco Beltrão e, na Região Metropolitana de Curitiba, do Batalhão de Eventos em Curitiba.

Também está prevista a transformação da Companhia de Polícia de Choque em Batalhão, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (Bope). Outra demanda de muito tempo que deve virar realidade é a Corregedoria da Polícia Militar e, na área do Bombeiro Militar, também haverá, se aprovadas as mensagens, a criação de grupamentos regionais em Paranaguá, Curitiba, Pato Branco e Francisco Beltrão. Companhias também devem ser criadas em Sarandi, Prudentópolis, Guaíra e Cambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário