sábado, 3 de abril de 2010

PRORROGADA A SEGUNDA FASE DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SUÍNA

A segunda etapa da vacinação conta a gripe A, prevista para ser concluída na quinta-feira (1), em virtude do feriado da Sexta-Feira Santa, foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde até o dia 9 de abril. Com isso, gestantes, portadores de doenças crônicas, com menos de 60 anos, e crianças de seis meses a dois anos de idade, que ainda não se vacinaram, poderão procurar as unidades básicas de saúde para se prevenir contra a doença.

Ao todo, 24.419 pessoas foram vacinadas até agora na campanha, contabilizando os dados levantados pela Secretaria de Saúde. Na segunda etapa, 16.130 pessoas foram contempladas com a ação. Destas, 2.670 são gestantes, 7.235 portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos e 6.225 crianças de seis meses a dois anos.

Apesar da prorrogação da segunda etapa, os adultos de 20 a 29 anos, que serão contemplados com a terceira fase da campanha, que começa na próxima segunda-feira (5) e se estende até 23 de abril, não serão prejudicados. Segundo a diretora de Epidemiologia e Informações sobre Saúde da Secretaria de Saúde, Sandra Regina Caldeira, esse público será vacinado normalmente. “Desenvolvemos uma parceria com a UEL, Unopar e Unifil, que receberão doses da vacina para serem aplicadas nos estudantes pertencentes ao público que queremos atingir”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário