sexta-feira, 26 de março de 2010

REQUIÃO DIZ QUE LONDRINA GANHOU O JARDIM BOTÂNICO "DALTON PARANAGUÁ"

O governador Roberto Requião entregou nesta sexta-feira (26) as obras da primeira fase do Jardim Botânico de Londrina, onde foram investidos R$ 12 milhões. Durante a solenidade Requião assinou ordem de serviço no valor de R$ 20,1 milhões, para execução das obras da segunda fase do Jardim Botânico. “Este local belíssimo será uma área de preservação, onde as gerações futuras terão acesso aos mais diversos tipos de ecossistemas. Vamos nomear o Jardim Botânico de Londrina provisoriamente de Doutor Dalton Paranaguá, uma homenagem ao grande democrata que governou a cidade”, disse.

As obras da primeira fase incluem a construção do bloco administrativo, bilheteria, estacionamento, administração, 1.200 metros de ciclovia, 1.400 metros de trilhas para pedestre, fechamento e gradis, instalações elétricas e hidráulicas, dois lagos, praça Burle Marx, fonte, praça 1, dança das águas e passarela. A empresa responsável pelas obras foi a Valor Engenharia e Construção Civil de Curitiba.

SEGUNDA FASE – As obras da segunda fase serão feitas pela Construtora Squadro, de Curitiba - vencedora da licitação ocorrida em fevereiro – e incluem a construção de um centro de recepção aos visitantes; auditório; sanitários; praça do café; anfiteatro; vestiários; três estufas; ar condicionado; oito jardins temáticos; trilha de pedestres e manutenção (3.800 metros); ligação da trilha ao anfiteatro; acesso às estufas; acessos e caminhos dos jardins temáticos. Em seus mais de 1 milhão de metros quadrados, o Jardim preservará plantas ameaçadas de extinção como a canela-sassafrás, a peroba e espécies nativas como ipê e angico, em uma floresta com mais de 60 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário