quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DOA TERRENO PARA INDÚSTRIA DE GÔNDOLAS

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, esteve presente hoje (dia11) na solenidade de doação do terreno com área de 24.579.21 m², na avenida Esperanto, entre os números 443 e 765, para a indústria metalúrgica Fast Gôndolas. A ação vai garantir o investimento de R$ 5 milhões na ampliação da empresa e a geração de 150 novos empregos diretos em Londrina.

No terreno, será implantada a nova unidade da empresa Metalúrgica Ariam, adquirida pela Fast em Osasco/SP, na qual serão produzidos equipamentos para lojas de departamento, como C&A, Lojas Americanas e Ponto Frio. Com ela, a ampliação da planta industrial ficará em 4 mil m².

Durante a entrega, Barbosa Neto comentou que há 18 terrenos em processo de viabilização para doação.
O prefeito informou que Londrina participa esta semana da última etapa do processo seletivo de cidades para a implantação de uma empresa que vai gerar 800 novos postos de trabalho. O município está concorrendo com mais três cidades no Brasil.

A Fast produz gôndolas e check-outs para os mais diferentes segmentos de lojas de auto-serviço, como super e hipermercados, lojas de departamento, de brinquedos, conveniência, drugstores, petshops e home center de todo o Brasil e exterior. A empresa adquirida, Metalúrgica Ariam, ocupa a liderança nacional na fabricação de equipamentos para lojas de departamento.

A Fast Gôndola é londrinense, criada em 1983. Já recebeu o título de Fornecedor TOP de Equipamentos pelas Associações Paranaense e Paulista de Supermercados. Além disso, adquiriu os ativos da Hussmann no Brasil e produz gabinetes frigoríficos para clientes, como Wal Mart, Carrefour, Pão de Açúcar, Super Muffato, Viscardi, entre outros.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito, o presidente da Fast Gôndolas, José Antonio Paulatti, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Kentaro Takahara, e os vereadores Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), pastor Renato Lemes (PRB), Roberto Fontini(PTC) e Ivo de Bassi(PTN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário