sábado, 6 de fevereiro de 2010

ONDA DE CARLOR DO VERÃO AUMENTA A CONTA DE LUZ


O chefe da divisão em eficiência energética em equipamentos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), Rafael Meireles, disse que o intenso calor dos últimos dias tem aumentado o consumo de energia, pois faz com que as pessoas utilizem mais alguns equipamentos elétricos como ventiladores e arcondicionados.

Segundo o especialista, alguns cuidados básicos podem ser tomados para que o consumo excessivo de energia seja evitado. Como por exemplos, observar a existência do selo de qualidade do Procel na hora de comprar os equipamentos elétricos.

 “O calor tem contribuído para o crescente consumo de energia, porque as pessoas acabam usando mais equipamentos elétricos, como ventiladores e ar condicionado. Por isso, uma dica é verificar a existência do selo Procel na compra de equipamentos elétricos”.

Rafael Meireles recomenda ainda que é necessário observar o estado de conservação e vida útil dos eletrodomésticos. “É importante conferir se a borracha da geladeira continua vedando, fazer limpeza constante do arcondicionado e trocar os equipamentos antigos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário