quinta-feira, 26 de novembro de 2009

REQUIÃO LIBERA R$ 36,5 MILHÕES PARA LONDRINA E CAMBÉ


Dentro de 30 dias começam as obras que vão elevar os índices de atendimento com rede coletora de esgoto em Londrina – de 85,36% para 87,5% – e em Cambé – de 76,94% para 86,46%, beneficiando diretamente 35.800 habitantes. O prazo para execução é de 12 meses. As obras, orçadas em R$ 36,5 milhões, foram liberadas, nesta quinta-feira (26), pelo governador Roberto Requião, em Londrina.

Também assinaram a ordem de serviço o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, e a vice-prefeita de Cambé, Maria Aparecida André Pascueto. Como testemunhas, assinaram o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida e a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia.

Com esses recursos – do Plano de Aceleração do Crescimento e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) – serão construídos a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Esperança, 6,7 quilômetros de coletor e duas travessias; 10,6 quilômetros de rede coletora; a Estação Elevatória de Esgoto Nova Esperança, 1,4 quilômetro de linha de recalque, coletor Nova Esperança de 1,8 quilômetro e coletor Água Fresca de 1,8 quilômetro. Além disso, haverá a ampliação da ETE Caçadores, em Cambé. Também serão executados também cerca de 85 quilômetro de rede coletora de esgoto em oito bairros de Cambé e em 11 de Londrina. - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário