quarta-feira, 18 de novembro de 2009

LULA VIRA FILME


Elenco do filme Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto, durante abertura do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (ABr)
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá reunir sua família para assistir o filme Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto, disse o  ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que conversou com o presidente antes de seguir para  exibição do filme na abertura do 42º Festival de Cinema de Brasília, no Teatro Nacional. “Ele [Lula] disse que queria fazer uma reunião com a família para ver o filme”, afirmou.

O ministro disse ainda que “fugiu” de uma reunião com o presidente para ver o filme. “Estávamos lá, Lula, Minc, eu, em uma reunião sobre as rodovias do PAC [Programa de Aeceleração do Crescimento]. Falei que tínhamos que ir embora porque queriamos ver o filme. Sem correr o risco de parecer puxa-saco, a história do presidente é fantástica. O filme tem bons atores, é bem produzido, é um filme emocionante. Acho que vocês também vão se emocionar”, disse o ministro Paulo Bernardo que chegou a assistir ao filme há cerca de um mês, na casa do casa do produtor, Luiz Barreto.

O Teatro Nacional ficou lotado para a exibição do filme, que tem data marcada para entrar no circuito comercial em janeiro de 2010. Lula não esteve presente, mas a primeira-dama, Marisa Letícia participou da abertura do festival. O longa-metragem de Fábio Barreto conta a vida do presidente Lula, desde seu nascimento, em 1945, no sertão pernambucano, até 1980, quando ele era um sindicalista

Este foi também o ano da morte da mãe do presidente, Eurídice Ferreira de Mello (dona Lindu), interpretada por Glória Pires. E, de acordo com o diretor, a relação de Lula com a mãe é o eixo central da história. “É um filme de mãe e filho. Essa é a base dramática do filme. Como essa mãe educou, protegeu, formou esse filho, para ele ser alguém na vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário