terça-feira, 13 de outubro de 2009

TEMPORAL DEIXA CIDADES DO OESTE PARANAENSE SEM ÁGUA TRATADA

Os sistemas de abastecimento das cidades de Corbélia, Ibema, Guaraniaçu e Toledo e os distritos de Pérola do Oeste e Vila Candeias, em Maripá; São Camilo, em Palotina; e Projeto Poty, em Toledo, ainda registram falta de água em razão da queda de energia e de problemas operacionais ocasionados pelos ventos e pelas fortes chuvas que caíram durante o feriado prolongado.

Em Corbélia, a energia já foi restabelecida, porém, a normalização do abastecimento deve acontecer somente após as 12 horas desta terça-feira (13). A cidade de Ibema está sem água e sem previsão de normalização em razão da falta de energia nos poços e da necessidade de substituição de alguns equipamentos. Em Guaraniaçu a situação é a mais crítica. A cidade está sem energia e sem água. O sistema de abastecimento só será normalizado gradativamente, após o retorno da energia, o que pode demorar até 48 horas.

Nos distritos de Pérola do Oeste, Vila Candeias, São Camilo e Projeto Poty a normalização do abastecimento depende do retorno da energia. E a cidade de Toledo pode registrar desabastecimento ao longo do dia também pela falta de energia em dois poços que abastecem a população.

A Defesa Civil informou que a tempestade deixou 750 casas danificadas no município de Toledo.

Em Londrina, Ibiporã e cidades do Norte Pioneiro o temporal de ontem cedo acabou assustando, mas com estragos considerados pequenos. Cidades do vale do Ivaí também sofreram estragos, especialmente no setor de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário