sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PREFEITURA ANUNCIA PLANO DE VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES

Foto: Luiz Jacobs
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e a secretária de Educação, Vera Hilst, anunciaram ontem à noite, para uma platéia de mais de 3 mil pessoas, que participaram da homenagem da prefeitura ao Dia dos Professores, o plano de ações de valorização dos professores da rede municipal. Entre os benefícios há um abono que vai substituir o Prodap, que acaba em dezembro; um aumento de 20% no salário dos docentes que participarem dos cursos de formação do centro, que será organizada na Vila Portuguesa e adicional de 10% para os professores que atuam em áreas de vulnerabilidade.


As propostas todas foram pactuadas com o Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), que participou do anúncio com o presidente Eder Pimenta. Confira o resumo das ações anunciadas pela Prefeitura:

1) Designação de comissão para estudos e propostas de reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), exclusivo para o magistério.

2) Criação por lei de um Centro de Formação para os professores da rede pública municipal na rua Atílio Scudeler, 1000, na Vila Portuguesa – local apropriado para a realização dos cursos de formação continuada dos professores.

3) Envio a Câmara Municipal de projeto de Lei que visa conceder abono mensal aos professores sobre assiduidade e produtividade, substituindo o Prodap que tem vigência somente até dezembro deste ano.

4) Regulamentação da hora atividade do professor regente que passará a ser realizada no Centro de Formação com cursos direcionados especificamente à área de atuação do professor, sendo remunerado o docente que participar dos cursos de formação continuada com aumento real de 20% sobre o salário.

5) Envio de lei à Câmara Municipal criando um adicional por local de exercício em 10% sobre o salário básico do professor que atuar na docência em local de risco a serem definidos pela Secretaria Municipal de Educação, significando um aumento real para os professores que atuam em áreas de vulnerabilidade.

6) Criação de uma ouvidoria do professor “Alô Professor” que possibilitará um contato direto com a Secretária de Educação.

7) Envio à Câmara Municipal de lei que revoga o parágrafo 5º do artigo 8º do artigo 31 do Plano de Cargos, Carreiras e Salários pontuando integralmente os cursos de formação continuada do magistério nos processos de promoção por competência e habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário