terça-feira, 13 de outubro de 2009

COPEL USA 200 EQUIPES PARA REPARAR ESTRAGOS DO TEMPORAL


Cerca de 200 equipes de emergência da Copel permaneceram mobilizadas durante esta terça-feira (13), para restabelecer o fornecimento de energia nas localidades afetadas pela tempestade com fortes ventos da madrugada do dia 12, cujos estragos se concentraram no Oeste do Estado. Das 225 mil unidades consumidoras da região prejudicadas em algum momento durante a passagem do temporal, aproximadamente 3,5 mil domicílios permaneciam sem eletricidade até o final da tarde de terça-feira (13), principalmente nas imediações do município de Toledo – o mais atingido.

Os fortes ventos derrubaram árvores e galhos sobre a rede elétrica, provocando a quebra de pelo menos 170 postes e o rompimento de cabos de baixa e alta tensão em dezenas de pontos. Além de Toledo, também foram bastante atingidos os municípios de Cascavel, Assis Chateaubriand, Cafelândia, Catanduvas, Guaraniaçu, Anahy, Corbélia, Ibema, Guaíra, Terra Roxa, Palotina e Quedas do Iguaçu.

Os trabalhos de recomposição do sistema elétrico e de atendimento às reclamações individualizadas prosseguiram por todo o dia, visando dar solução às cerca de 350 comunicações de ocorrência que ainda se encontravam pendentes no final da tarde. Os trabalhos para restabelecer o fornecimento prosseguiriam noite adentro

Também o Norte do Paraná sofreu com os efeitos do vendaval, que danificou as redes da Copel na região durante a madrugada de segunda-feira (12). Por volta das 4h o temporal chegou a Ivaiporã e seguiu para a região de Cornélio Procópio, deixando como saldo interrupções por diferentes intervalos em um total de 102 mil domicílios.

Na região Centro-Sul, foram afetados os municípios de Pitanga, Palmital, Santa Maria do Oeste e Laranjal, que ficaram parcialmente sem eletricidade por cerca de 5 horas durante a madrugada e manhã de segunda-feira. Os ventos na região chegaram a atingir 100 km/h e quebraram duas dezenas de postes, desligando temporariamente 8 mil unidades consumidoras. Os trabalhos de reconstrução da rede elétrica com a substituição de postes danificados e de condutores rompidos mantiveram as equipes de emergência da Copel em atividade contínua. A previsão da Companhia era de finalizar todos os reparos até o início da noite de terça-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário