segunda-feira, 21 de setembro de 2009

REQUIÃO QUER CONTRATAR MAIS DOIS MIL POLICIAIS


O governador Roberto Requião anunciou, durante a reunião Mãos Limpas desta segunda-feira (21), estudos para a contratação de mais 2 mil policiais. Desde 2003, o Governo do Estado já contratou mais de 6.300 profissionais para a segurança pública. “Determinei que se inicie a tramitação para abertura de concurso para a contratação de 2 mil policiais, entre bombeiros, policiais militares e policiais civis, que dão sustentação às delegacias”, disse o governador.
 
A partir de 2003, o Governo do Paraná retomou, depois de anos, a realização de concursos públicos para substituir e ampliar o efetivo das policias. Com os concursos realizados até agora, o governo consolida o investimento em segurança que tem como objetivo principal garantir a tranquilidade do cidadão em todo estado.
 
Neste período, além da reestruturação das polícias com a compra de modernos equipamentos, o Governo do Paraná, investiu em recursos humanos, contratando mais 6.300 funcionários para a segurança pública e capacitando os mais de 21 mil policiais já existentes. Todos os policiais passaram pela Escola Superior de Polícia Civil e pela Academia do Guatupê em cursos de aperfeiçoamento, formação e capacitação



Nenhum comentário:

Postar um comentário