terça-feira, 1 de setembro de 2009

REQUIÃO ELOGIA PROJETO DO PRÉ-SAL ANUNCIADO POR LULA

O governador Roberto Requião disse, hoje, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “tomou a melhor medida de seu governo” ao anunciar as regras de exploração do petróleo da camada pré-sal. “É uma medida nacionalista, corajosa, que enfrenta uma oposição monumental por parte de todo o passado neoliberal que o Brasil já viveu, com tantos prejuízos para a Nação”, disse Requião, na abertura da reunião semanal da Escola de Governo, realizada no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
“É um motivo de alegria para o Brasil”, afirmou o governador, que acompanhou na segunda-feira o anúncio do novo marco regulatório do petróleo, feito pelo presidente Lula e pela ministra-chefe da Casa Civil, Dima Roussef, em Brasília. “Acabou a história das concessões em que as empresas privadas eram donas do óleo. O óleo agora é do Brasil”, disse. “Tenho certeza de que os jornalões e as televisões vão bater duro, e quanto mais eles baterem, significa que mais certo está o presidente”, falou Requião.

O governador vê semelhança entre o aumento de capital que a União pretende fazer na Petrobras, após os investimentos que deve fazer na estatal, com a intenção do Governo do Paraná de capitalizar a Sanepar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário