quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MINISTROS DEBATEM AMANHÃ, EM LONDRINA, AGENDA AGRÍCOLA COM LIDERANÇAS RURAIS

A Sociedade Rural do Paraná recebe amanhã, sexta-feira, o ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Daniel Vargas, o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e o Presidente da Embrapa Pedro Arraes. Eles participam de uma reunião para tratar assuntos referentes a “Agenda Agrícola para o Século XXI”.

Esta agenda agrícola é formada por iniciativas que se desdobram em um conjunto de obras físicas e institucionais para promover o desenvolvimento do setor. Entre as propostas estão a organização do escoamento dos grãos, o combate ao cartel de fertilizantes, a recuperação de áreas degradadas, o fortalecimento da plantação de agrocombustíveis e o avanço na certificação dos produtos. Incluindo também defesa sanitária, seguro agrícola, leis trabalhistas no campo, entre outros assuntos. A idéia é fortalecer a comercialização, o extensionismo agrícola e o sistema de seguro, além de reorganizar os mercados agrícolas.

O ministro-chefe Daniel Vargas vai falar sobre os desafios do Governo Federal para a concretização da Agenda Agrícola no século 21, e depois será aberto um debate com produtores, lideranças e entidades ligadas ao agronegócio, para que possam fazer críticas, trazer sugestões e ainda ouvir esclarecimentos.

O evento é promovido pelo Sindicato Rural Patronal de Londrina, e acontece no Parque Governador Ney Braga, no centro de Treinamento Milton Alcover. Está previsto para ser realizado das 15h30m às 17h30m.


Fonte: Imprensa/SRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário