domingo, 6 de setembro de 2009

GOVERNO DEVE ENTREGAR MAIS DE 100 PONTES RURAIS NO PARANÁ

O Governo do Paraná vai garantir a construção de mais de 100 pontes em rodovias rurais municipais até o final do ano. O investimento faz parte do programa de cessão de vigas da Secretaria dos Transportes. De acordo com levantamentos, entre as já finalizadas, obras em andamento e material pronto para ser destinado às prefeituras, já há cerca de 90 pontes.

Para o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, é mais um indício da eficiência do programa que atende comunidades agrícolas e que precisam ter uma infraestrutura de transportes para o escoamento da produção. No ano passado foram entregues 73 pontes e em 2007, outras 50. Entre 2003 e 2006, R$ 3,3 milhões foram investidos pelo Governo do Estado na cessão de vigas para 247 pontes.

Pelos termos de cooperação firmados com as administrações municipais, cabe à Secretaria dos Transportes o fornecimento do material, composto por vigas, lajotas e guarda-rodas. As prefeituras, por sua vez, só recebem após executar os aterros e construir as cabeceiras.

PATRULHAS – A aplicação de recursos na infra-estrutura municipal no Paraná passa também pela recuperação das vias rurais, com o programa Patrulhas Rodoviárias do DER. As máquinas já atuaram em mais de 2,2 mil quilômetros em 111 municípios. Os trabalhos estão em andamento em outros 460 quilômetros em diversas regiões do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário