sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BARBOSA REÚNE DEPUTADOS FEDERAIS DE LONDRINA E PEDE APOIO PARA PROJETOS



O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, reivindicou aos deputados federais Alex Canziani (PTB) e André Vargas (PT), que incluam os projetos que estão no Plano Plurianual (PPA) 2010-2013, no orçamento da união do próximo ano. A solicitação também foi endereçada ao deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB), que em viagem a Ottawa, no Canadá, onde foi eleito presidente do Fórum Interparlamentar das Américas (Fipa), foi representado pelo seu assessor Erasmo de Paula Machado.


O prefeito falou da importância da cidade receber recursos do governo federal. “Eu acho que Londrina precisa de emendas volumosas para 2010. A cidade precisa se movimentar, é um pólo regional e precisa receber recursos em proporção a sua importância”, comentou. Barbosa pediu para que os deputados avaliassem a possibilidade de incluir as propostas nas emendas individuais, já que os parlamentares tem R$ 10 milhões no ano.

Os deputados usaram a palavra e se colocaram a disposição da prefeitura de Londrina. Ambos falaram da possibilidade de ter uma das emendas da bancada do Paraná. “Nós tivemos uma felicidade no ano passado. Conseguimos 23 milhões para a Santa Casa. Este ano está diferente, mas podemos garantir que pelo menos uma das 20 que o Paraná tem direito, seja direcionada para Londrina”, declarou o deputado Alex Canziani. “Acho que podemos conseguir pelo menos um viaduto, o da PUC e moradias do programa Minha Casa Minha entre outros”, discursou André Vargas (PT).

A reunião com os deputados foi no gabinete e contou com a participação de todo o primeiro escalão do governo municipal. Na primeira parte do encontro, técnicos da Secretaria de Planejamento detalharam aspectos do PPA, que está em tramitação na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário