domingo, 23 de agosto de 2009

FATOS DA POLÍTICA

----->>> coluna dominical <<<-----
  • O palanque armado pelo prefeito Barbosa Neto mostra que ainda tem muita conversa pela frente até a definição das candidaturas ao Governo do Estado. Estavam na festa os deputados Alex Canziani (PTB), Cheida (PMDB), Ricardo Barros (PP), Neivo Beraldin (PDT), Waldyr Pugliesi (PMDB) e Durval Amaral (DEM).
  • Desses cinco partidos, o PDT tem o senador Osmar Dias, pré-candidato ao Governo, em busca do fortalecimento através de apoios municipalistas. O PMDB corre o Interior na esperança de alavancar o nome do vice-governador Orlando Pessuti. PTB, DEM e PP dificilmente terão candidatos próprios. Aguardam o momento certo para anunciar a coligação.
  • Não apareceram na festa, os representantes do PSDB e do PT. O PSDB vive momento de disputa interna entre Beto Richa e Álvaro Dias. A conversa deve ser arrastada pelo menos até março. O PT vai esperar a renovação do Diretório Estadual, em novembro, para definir apoio ou candidatura própria ao Governo.
  • O deputado Durval Amaral (DEM) e o deputado federal Ricardo Barros (PP) trocaram confidências ao pé do palanque, enquanto as palavras dos discursos voavam pela Praça dos Três Poderes. Para lembrar: Cida Borghetti, deputada estadual, deve disputar, ano que vem, uma vaga para a Câmara Federal. O marido, Ricardo Barros, deputado federal, quer uma das duas cadeiras do Senado. A conversa, portanto, deve ter outra rodada brevemente.
  • Mais candidatos na praça. José Roque Neto, presidente da Câmara de Londrina, vai ser candidato a Deputado estadual pelo PTB. Não esconde de ninguém a decisão. *** Elza Correia, ex-deputada e atual coordenadora da Região Metropolitana, diz que não quer, mas os seus amigos querem. E além disso, o PMDB está batalhando para preencher as vagas destinadas às mulheres, tarefa difícil.
  • Com uma penca de emendas para votação, a Assembléia Legislativa deve decidir na terça-feira o projeto que proíbe fumar em recintos fechados. O cerco ao cigarro cresce a cada dia. Os efeitos devastadores do fumo industrializado no ser humano são conhecidos há muito tempo. Mas é preciso reconhecer: quem fuma não consegue largar o vício com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário